Inteligência emocional

Por favor, uma salva de palmas para você, que está lendo isso neste momento. Risos.

Brincadeiras à parte, hoje o dia foi assim: descontraído, relaxante e, acima de tudo, cheio de lições. Matheus Castilho, nosso Gestor do RH/Gestão de Pessoas, nosso palestrante, deu ao dia um toque mais tranquilo e estimulante. Não sei quanto a você, caro leitor, mas, para nós, foi simplesmente inspirador e emocionante (o que foi aquele vídeo super 10 no final da palestra!? Geeeente… Sensacional).

Nesta palestra aprendemos que devemos ter controle sobre nossa mente, ao invés dela nos controlar. Nos foi mencionado gatilhos mentais e exercícios para descansarmos o cérebro. 

Algo dito na palestra que é, basicamente, o que todos deveríamos pensar antes de sair de casa, é sobre o respeito e reconhecimento que nós temos sobre nós mesmos.

Você acorda de manhã pra vir trabalhar, ou você acorda pra vida?

Bom, esse é aquele tipo de pergunta na qual a resposta é óbvia, porém, é tão óbvia que nos tocamos que não fazemos. Quantos de nós acorda quase em cima do horário, só troca de roupa rapidinho, arruma o cabelo e sai de casa às pressas e com cara de sono? Talvez até terminemos de nos arrumar dentro do carro, ou após chegar aqui, ali no banheiro… Já parou pra pensar que, as vezes, nós priorizamos demais os outros e acabamos nos deixando de lado? Pense nisso…

Neste dia, 27/08, entendemos sim o que é inteligência emocional. Contudo, o maior aprendizado de hoje é que nós devemos nos cuidar mais, devemos fazer o cabelo de vez em sempre (e quando possível. risos), passar aquela maquiagem, fazer as unhas, pensar bem no que vestir para nos sentirmos confortáveis para nós mesmos, e não para impressionar pessoas que, francamente, nem conhecemos. Devemos nos olhar no espelho e dizer “caramba, eu estou incrível hoje”, mas, dizer isso sabendo que todos os dias estamos fazendo o melhor para nós mesmos, sabendo que, no fim do dia, nos cuidamos, ao mesmo tempo que fizemos um bem a alguém. As vezes, aquele pequeno e esquecível “bom dia” que você deu à alguém láááá no início da manhã e que você nem lembrava mais, salvou ou animou o dia inteiro daquela pessoa.

 

Leia mais!

Gostou? Deixe um comentário!