Retinografia

A retinografia é o exame onde o fundo do olho é fotografado. É indicado para acompanhamento de doenças da retina, coróide e nervo óptico. Na retinografia digital é necessário realizar a dilatação prévia da pupila com colírio específico, e o exame realizado com o equipamento DRI OCT Triton Plus – TOPCON (Japão) dura de 5 a 10 minutos. Devido à dilatação de pupila a visão fica embaçada, por tanto recomenda-se um acompanhante para o paciente que fará o exame.

Retinografia a Laser

A retinografia a laser é a tecnologia mais avançada neste tipo de exame. As imagens do fundo de olho geradas pelo retinógrafo a laser são de maior ângulo, obtendo a documentação de 200 graus do fundo do olho, enquanto os tradicionais capturam apenas de 40 a 50 graus da retina. Esta abrangência maior permite o estudo e a avaliação de regiões mais periféricas desta estrutura do olho, além de não precisar de dilatação de pupila. Para realizar a retinografia a laser, utilizamos o equipamento DRI OCT Triton Plus – TOPCON (Japão)

Como o exame é realizado?

download

  • Chegar com 15 minutos de antecedência ao horário agendado do exame;
  • Haverá dilatação da pupila, por isso, é necessário um acompanhante;
  • Estar sem maquiagem;
  • Caso faça uso de Lentes de Contato, elas deverão ser retiradas no dia.

Tempo de exame em torno de 10 minutos, mas há um tempo de espera de aproximadamente uma hora. Não poderá dirigir após o exame

AGENDAMENTO DE EXAMES

CONTEÚDOS RELACIONADOS